ACASJO é reconhecida como Ponto de Cultura pelo Secretaria da Cultura do Governo Federal

Pontos de Cultura são entidades sem fins lucrativos, grupos ou coletivos com ou sem constituição jurídica, de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvam e articulem atividades culturais continuadas em suas comunidades ou territórios.

Certificado Ponto de Cultura

O reconhecimento como Ponto de Cultura garante uma chancela institucional importante para manutenção das ações de instituições culturais da sociedade civil, além de permitir uma importante articulação em rede. Os Pontos de Cultura selecionados por meio dos editais do Programa Cultura Viva estão aptos para recebimento de apoio financeiro para realizar projetos continuados na comunidade.

A Associação Cultural Alemã de São João do Oeste foi fundada em março de 1993, e esse registro como Ponto de Cultura vem certificar os mais de 27 anos de trabalho sociocultural desenvolvido pela entidade no município, alavancando e incentivando as iniciativas dos grupos culturais alemães constituídos.

É com honra que a entidade recebe essa certificação, entendendo que vem como prestígio e credibilidade maior perante a comunidade, corroborando para uma visibilidade maior e atestando o grau de importância das atividades desempenhadas pela ACASJO.

Atualmente, integram a Associação Cultural Alemã de São João do Oeste, todos os corais e grupos de cantos constituídos na sede e interior do município, o grupo de teatro, a Orquestra Clave de Sol, a Banda Municipal, o Grupo Folclórico Liebe Zum Tanz com todas as suas categorias. Mantém ainda, aulas de musicalização para crianças, jovens e adultos.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *