Banda de música realiza reunião para alinhamento das atividades para 2021

A Banda de Música de São João do Oeste reuniu os seus integrantes na noite de terça-feira, 27/01, para estar fazendo uma avaliação do andamento de suas atividades e, principalmente, projetar e alinhar as ações para o ano de 2021.

IMG_0434

A Banda de Música é uma das entidades vinculadas à Associação Cultural Alemã de São João do Oeste – ACASJO, sendo a mantenedora desta. Com os recursos provindos da municipalidade de São João do Oeste, por meio de Termos de Fomentos firmados, juntamente com recursos próprios da entidade, torna-se possível viabilizar a contratação de professor e maestro para as aulas e ensaios, bem como, manutenção da estrutura necessária.

Nesta reunião, fizeram-se presentes também, o presidente da ACASJO, Sr. Pedro José Lottermann, além do representado da municipalidade, Sr. André Klunk, com o propósito de estar acolhendo os anseios dos membros, além de apresentar propostas de alinhamento para possibilitar o início das atividades neste ano.

Dentre a pauta de discussão, fez-se os relatos das dificuldades apresentadas, principalmente nos últimos anos com a demasiada saída de integrantes, além das questões de precariedades com determinadas estruturas e equipamentos, apoio institucional junto ao setor público, dentre outros. Enalteceu-se os primorosos trabalhos realizados pelo maestro Afonso ultimamente, que apesar das dificuldades apresentadas, conseguiu manter ativos os ensaios e a própria estrutura da banda em si.

Para finalizar, foi apresentada a proposta por parte do presidente da ACASJO, da recontratação do maestro Ademar Meurer para a condução das atividades durante o ano, pautados num projeto de engrandecimento da banda, o que foi muito bem acolhido pelos integrantes, uma vez que, reconhecem o empenho e dedicação deste profissional à frente da banda em outros momentos e sua trajetória exitosa com os trabalhos realizados.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *